LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

sábado, 2 de julho de 2011

Em comemoração aos seus 25 anos na Globo, Xuxa refaz foto do seu primeiro disco

1986

2011

Assim que Xuxa foi procurada pelo EXTRA para reproduzir uma foto que marcasse seus 25 anos na Globo, a loura não só aceitou o desafio como, além de escolher a imagem, se envolveu em toda a produção.
 — Foi muito bom reviver esse momento — comemora Xuxa, que fez questão de que a roupa fosse o mais fiel possível à original e mandou confeccionar ofigurino especialmente para o especial “Viva a TV!”.
 Para repetir a foto da capa do seu primeiro LP, ela fez a própria maquiagem olhando a imagem de 1986 e usou um espelho para imitar a pose. Pasmem: foram poucos cliques até chegar ao resultado ao lado.

Uma escolha que deu certo

Escolher uma foto que representasse os 25 anos de Xuxa na Globo não foi tarefa fácil. As ideias, claro, eram muitas. Quem não se lembra da loura saindo da nave? Ou em cima de uma pilha de cartas na hora do sorteio? Ou ainda tomando aquele café da manhã ao som de "Quem qué pão?". A imagem do "Xou da Xuxa", o primeiro disco da loura na Globo, no entanto, marca a trajetória de sucesso dela na emissora de forma bem emblemática.
 — Esse disco não era para existir. Eu ia cantar apenas duas músicas para o programa. Em cima da hora, decidiram fazer um álbum inteiro, mas tudo foi na correria, não tive produção para fazer fotos — conta Xuxa, que posou para o caderno especial "Viva a TV", na última quarta-feira, em sua casa.

Em 1986, para resolver o problema da capa do LP, a loura, que tinha sido modelo, fez buscas em seus books e escolheu aquela imagem para ilustrar o disco.
 — Muita gente acha que essa foto foi feita especialmente para o álbum "Xou da Xuxa", mas não foi. Tive que pegar uma que já existia — explica ela.

Apesar de ser uma aposta na Globo, a apresentadora, então com 23 anos, ainda era vista com certa desconfiança entre algumas pessoas do meio artístico.
 — Muitos não acreditaram no disco, acharam que ia vender no máximo 50, 100 mil cópias, mas foi um recorde de vendas — lembra Xuxa.
De fato, o LP "Xou da Xuxa" vendeu 2.689.000 cópias e rendeu a ela dois discos de diamante (o equivalente a 26 discos de ouro).

Os sucessos desse trabalho estão, até hoje, na boca de baixinhos e altinhos de todo o país. Ou alguém não sabe cantar, pelo menos, o refrão de hits como "Amiguinha Xuxa", "Doce mel", "Meu cãozinho Xuxo", "Parabéns da Xuxa" (que toca em todo aniversário!), "Quem qué pão?", "She-ra" e "Turma da Xuxa"? E olha que esse disco nem foi o mais vendido na carreira da apresentadora:
 — A partir daí eu pude dizer que estava sendo aceita de verdade, com um programa de sucesso na Globo. E quem achou que eu não daria certo viu ali nesse trabalho que dei, sim.


VEJA FOTOS DOS BASTIDORES:






ASSISTA OS BASTIDORES DO ENSAIO:




PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

Nenhum comentário:

Postar um comentário