LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Livro ilustrado da Xuxa 1991

 
Lançado em 1991, o "Livro Ilustrado da Xuxa" trazia um novo álbum de figurinhas com os personagens do "Xou da Xuxa". Se no primeiro álbum, lançado em 1987, as figurinhas traziam fotos do programa e ilustrações de Reinaldo Waisman, este trazia desenhos da revista em quadrinhos editada pela editora Globo, além de fotos da turma e artistas.


 Os personagens da revistinha eram apresentados de maneira divertida. As legendas das figuras eram como xaradas, que instigavam as crianças a adivinharem qual era o personagem descrito - que por sua vez só seria revelado quanto o baixinho tivesse a sorte de conseguir tal figurinha.


 Além disso, uma parte do álbum ilustrava o programa "Xou da Xuxa", porém com características das fases anteriores a 1991.


 Havia também um apelo para o público mais adolescente chamada "Paradão dos Baixinhos", com cromos do Dominó, Paquitos e outros artistas que bombavam na época e sempre participavam do Xou.


 As figurinhas eram compradas a parte, também nas bancas, e vinham em um elegante pacotinho rosa:


 O álbum foi amplamente divulgado. Todas as revistas em quadrinhos da Editora Globo na época traziam uma foto de Xuxa caracterizada de jornaleiro, mostrando o livro:


Na TV, o livro ilustrado também ganhou um comercial. A mesma Xuxa vestida de jornaleiro da foto aparece no vídeo anunciando a novidade para as crianças. No final, ela esquece de disfarçar a voz e as crianças acabam a reconhecendo.


 

PARA OUVIR O VÍDEO É SÓ PAUSAR A RÁDIO X

Nenhum comentário:

Postar um comentário