LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

domingo, 28 de setembro de 2014

25 curiosidades do álbum 4º Xou da Xuxa


1) A princípio, o 4º Xou da Xuxa estava programado pra ser lançado no dia 25 de junho de 1989, segundo revelou Michael Sullivan em um programa daquele ano.
2) Michael Sullivan também revelou que seriam gravadas 18 músicas para o disco, sendo lançadas apenas 14 faixas.

3) No especial de 3 anos do "Xou da Xuxa", o lançamento do álbum foi anunciado para o dia 10 de Julho, sendo posteriormente adiado para o dia 11.

4) O álbum foi lançado exatamente 1 ano depois do Xou da Xuxa 3, provavelmente para ter a mesma sorte.

5) No dia do lançamento do disco, Xuxa fez um programa especial em que o apresentou com a mesma roupa usada por ela na contra-capa.


 6) Tal roupa, anos mais tarde, gerou certa polêmica: teria Xuxa copiado o figurino que Madonna usou na capa do álbum "You Can Dance", lançado em 1987?


7) A princípio, a música Tindolelê teria 5:39, uma duração aproximada de Ilariê, que tem 5:28. Com o corte feito na repetição da estrofe, restaram 4:04.
8) Essa versão integral de Tindolelê, que jamais foi lançada, tocou em vários programas de 1989.

9) Seja pelos cortes perceptíveis ou pelas versões originais tocarem nos programas, foi revelado cortes em outras músicas: Bobeou Dançou, Recado pra Xuxa, Passatempo e Milagre da Vida.

10) A música Recado pra Xuxa foi gravada para o especial de aniversário de 26 anos da Xuxa, 4 meses antes do lançamento do disco. Portanto, foi a primeira música do álbum a ser conhecida pelo público.

11) A partir da primeira semana de junho de 1989, começaram a ser executadas algumas músicas do álbum no "Xou da Xuxa". As primeiras foram: Tindolelê, Vem Dançar Comigo, Dinda ou Dindinha e Remelexuxa.

12) Não há registros de gravações de fãs em que a música Estrelinha tenha tocado no "Xou da Xuxa". É provável que ela nunca tenha sido executada no programa, nem mesmo de fundo.

13) A música Vem Dançar Comigo, da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas era a grande promessa do álbum, sendo muito executada no programa na época de lançamento. Porém, se tornou uma das mais desconhecidas do disco.

14) Essa mesma música foi regravada pelas Paquitas New Generation, em 1997.

15) Outra música obscura do álbum é "Previsão do Tempo", que ninguém nunca viu Xuxa cantando em nenhum programa. Mas essa pelo menos tocava de fundo.

16) Para o lançamento, foram gravados videoclipes de duas músicas: "Remelexuxa" e "Milagre da Vida".

17) Dentro do LP vinha um postal da Xuxa com a foto do ensaio que seria utilizado na capa do primeiro disco em espanhol, lançado no mesmo ano.

18) O quarto "Xou da Xuxa" possui uma qualidade de áudio inferior a todos outros álbuns de Xuxa, o que não foi corrigido em nenhum dos relançamentos.

19) No programa do dia 27 de março de 1990 (aniversário de Xuxa), a Somlivre levou o disco de diamante duplo referente a vendagem de 2,5 milhões de cópias naquela época.

20) Esse foi o primeiro disco a ter uma vendagem inferior em relação ao álbum anterior, já que os três primeiros conseguiram obter um número de vendas crescente.

21) Um dos cortes mais perceptíveis é na música Passatempo. Durante a época de lançamento do disco, a versão com cortes era a mesma executada no programa. Porém, a partir da temporada de 1990, uma versão diferente e maior passou a ser tema do "Xou".

22) A música Bobeou Dançou teve pelo menos uma estrofe gravada por Paulo Massadas. Tal versão pode ser ouvida no Xou da Xuxa, quando o programa de mesmo nome ainda era um quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário