LOJA TURMA DA XUXINHA

LOJA  TURMA DA XUXINHA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

LOJA XUXA

LOJA XUXA
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!

COMPRE JÁ O SEU XSPB 13!!!
CLIQUE NA IMAGEM E ADIQUIRA O SEU!!!

PROGRAMA XUXA MENEGHEL

PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL

SITE OFICIAL PROGRAMA XUXA MENEGHEL
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

XUCHÁ

sábado, 15 de agosto de 2015

Coluna Xuxa Viva Mais: Por que sempre as mesmas perguntas? Xuxa Meneghel revela que ouve sempre as mesmas perguntas em 30 anos de carreira


Hoje, falarei de algo que me acompanha – na realidade, me persegue – há 30 anos,  considerando que comecei a trabalhar aos 16 e tenho 32 de TV. Ao receber um prêmio, sempre me perguntam: “Como está se sentindo?” Bem, como alguém se sente ao ser premiada? Mal? Chateada? Por que fazer uma questão óbvia se a resposta é... óbvia? O que esperam que eu responda de diferente? Alguém diria que está mal por receber algum tipo de prêmio? Outra pergunta recorrente: “Qual é a sua expectativa?” Aff ... Sempre a melhor, claro! Porque a cada dia quero o melhor de mim e  dar o melhor aos outros.  Muitas vezes, acredito, estas coisas acontecem porque qualquer um acha que pode ser jornalista. Conheço jornalistas sérios, comprometidos com o trabalho, que se preparam, fazem pesquisas e se informam antes da entrevista. Esses, inclusive, se sentem envergonhados ao ouvirem as perguntas dos tais “colegas”, que saem para a rua sem pesquisar, sem compromisso com a pauta. Um dia, estava em uma inauguração e uma equipe de TV veio em minha direção no meio do empurra-empurra. Quando, enfim , conseguiu chegar perto, a pergunta foi: “Como se sente neste tipo de evento?” Respondi: “Oi? Como? Você não levou tanto tapa e empurrão para fazer essa pergunta, né?! Por favor,  pergunta outra coisa...” Vi a cena toda acontecer, esperei que a pessoa chegasse, pois sei o quanto é  difícil fazer uma matéria no meio de uma multidão. Pedi à segurança para ajudá-la a se aproximar e, embora nunca tenha sido grosseira ou arrogante com nenhum profissional... pelo amor do Santo Repórter! Por que aquela pergunta? O evento foi no interior e, provavelmente, nunca mais a encontrarei. Dificilmente, teremos chance de repetir aquela entrevista. Isso não se  faz. Então, segue meu desabafo para que esse tipo de profissional aprenda com  jornalistas sérios a eliminar da lista dúvidas  como:  “Você está feliz em receber o carinho do seu público?”, “O que espera?” “Qual é a sua expectativa depois desse evento?”, “Como se sente em receber tanto carinho?” O desafio está lançado. Beijos!
XUXA MENEGHEL é apresentadora de TV e mantém, há  25 anos, a fundação que leva seu nome em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.
ENVIE SUA PERGUNTA PARA vivamais@maisleitor.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário